Postagens

Toda riqueza do mundo não é suficiente

 Nenhuma riqueza é o bastante se você acredito que o necessário é pouco! Quando nos damos conta do que realmente é importante, passamos a entender que o que temos é o necessário para nossa sobrevivência. Uma simples pergunta que pode ser feita sempre que nos sentimos frustrados por não conseguirmos algo material. Pense, tem moradia, comida e convivência pacífica e amorosa? Será que é muito mais o que precisamos? A oficina para a evolução não requer grandes casas, carros modernos e restaurantes famosos, precisamos do mínimo para convivermos, pois é nessa convivência que está o caminho.

Todos individualmente iguais

 Pense no que nos une, pense no que nos separa, entende? Todos chegarão, ao mesmo tempo e no mesmo lugar, o verdadeiro acesso é pra dentro, isso não depende de nada externo, dessa forma, sua forma, nada forma. Tenha consciência disso, reúna todo seu conhecimento e caminhe.

A verdadeira liberdade

 A verdadeira liberdade está presa dentro de cada um de nós, nossos desejos limitam nosso voo, impedem nosso poder verdadeiro e máximo. Não se engane ao pensar que não deve nada a nada e nem a ninguém,  esse não é o caminho,  Entenda aquilo que é inegociável pra você,  aquilo que você precisa fazer, indiscutivelmente, inegociavelmente..... atente-se, ai estão suas prisões,  comportamentos, ações e atitudes que você não consegue mudar, mesmo que em sua visão, sejam boas, são prisões. A liberdade consiste também e aceitar aquilo que é preciso, a vida não precisa de causa, somente de efeitos.

A impressionante arte de ensinar

 Inúmeras podem ser suas dedicações, mas entre elas existe uma que me encanta, aquela que resume na dedicação em ensinar os outros, esse dom é tão importante quanto o mais forte dos Deuses. Afinal, qual seria a verdadeira utilidade do conhecimento se não compartilharmos? Tradições milenares só estão vivas através desses seres, O dom da oratória é considerado? será que estou surdo e cego ao chamado? Pai celestial, ajuda-me a expressar minhas visões, conclusões e meu amor.

O belo, a arte e eu.

Toda arte começa contigo, O olhar sobre o criador, Estamos todos conectados, Somos o efeito do efeito de uma única caída.  Aprenda a olhar o criador, não julgue a criatura, isso cobre seus olhos.  A chave é fundida com conduta amorosa, não se engane. O belo é só uma questão de saber olhar.

O poeta é sua inspiração!

Sofrencia...termo usado para as músicas sertanejas....por que o poema fala de sofrer por amor, por perder um amor, por um amor proibido ou até aquele amor impossível..... Falo de ser, sofro por não ser e querer ter, sofro por não ter, por não ser e por não saber priorizar...... Vou agora pra outro estágio......te vejo lá. 

força e fragilidade

Pensando bem não seria possível viver se nossa existência estive somente ligada à essa vida, a esse corpo. O quão forte é nosso espírito? Seria possível que tudo terminasse com o parar de bater de meu coração? Nosso corpo é muito frágil, nossos desejos são tão fugaz que, me impressiona o quanto conseguimos evoluir mesmo assim. Hoje sei que "o segredo é a máxima e indispensável demonstração de respeito", por tudo e todos, animados e inanimados, vivos ou mortos, presentes ou ausentes, nessa ou em outra dimensão. Respeite!